fbpx

Como avaliar a qualidade das roupas?

Para revender é necessário saber comprar. E, obviamente, nessa hora faz-se fundamental saber distinguir uma peça de boa qualidade de outra com má qualidade. Pensando nisso, listaremos abaixo algumas dicas para você sempre fazer boas compras!

Sobre o Tecido

Etiqueta

O primeiro passo para saber a qualidade do tecido é verificar a etiqueta da peça, para conferir se a fibra usada é artificial ou natural. As naturais são as melhores, uma vez que são mais bonitas, confortáveis e apresentam maior durabilidade. Exemplos de fibras naturais: Algodão, seda, linho, lã.

Espessura

Depois disso, coloque o tecido contra a luz, quanto menos luminosidade passar, melhor. Um tecido mais espesso é, consequentemente, mais durável.

Resistência

Outro teste válido é pegar gentilmente a peça e puxar levemente o tecido, notando se ele se altera facilmente ou se é mais resistente. Tente também amassar o tecido, verificando se ele volta para seu estado original rápido ou se fica amassado. Se ele não ficar amarrotado é um mau sinal, pois indica que ele é muito fino e nada encorpado.

Bainha

Lembre-se de checar a bainha, uma bainha bem feita demonstra cuidado com a peça.

Sobre as Costuras

Cor

A cor da linha da costura SEMPRE deve estar combinando com o tecido, a não ser que seja intencional a costura contrastante.

Pontos

Quanto mais pontos de costura por centímetro melhor. Tal fato assegura que as partes da peça estejam bem presas. Para ter certeza disso, puxe gentilmente as partes e verifique os espaçamentos entre os pontos de linha. Quanto maior o espaçamento, mais fácil será de descosturar.

Sobre o Acabamento

Interior da Peça

Verifique o interior da peça (por dentro). Repare se a costura é reforçada e se há fios do tecido se soltando. Peças bem feitas, geralmente, são bem cuidadas e trabalhadas inclusive em seu interior.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale Conosco